terça-feira, 26 de janeiro de 2010

E agora?

A Sociedade dos Jornalistas Profissionais (SPJ), organização norte-americana de defesa do jornalismo, divulgou comunicado criticando a atuação de repórteres que estão “fazendo parte das matérias” sobre a tragédia no Haiti.

“Mesmo em crises, os jornalistas possuem a responsabilidade com sua audiência de coletar informações objetivamente e reportar fatos”, diz a entidade.

Durante a cobertura da tragédia, alguns jornalistas estão se transformando no centro das reportagens. O caso de maior repercussão foi o do médico e jornalista da CNN Sanjay Cupta, que realizou uma operação em uma criança ferida.

“A SPJ não critica ou menospreza os atos humanitários que os jornalistas estão realizando no Haiti. Mas as organizações jornalísticas devem ter cautela para não misturar ser um participante com ser um observador objetivo”, alerta a organização.

De acordo com a SPJ, o código de ética dos jornalistas defende a independência para narrar os fatos, evitando o conflito de interesses. “Mesmo em momentos de crise, os jornalistas devem exercer a profissão eticamente”.

Da redação do Portal Comunique-se

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

GLBT

A 5ª Conferência Regional ILGA-LAC será realizada entre 26 e 30/01 em Curitiba. A novidade é a reserva de três painéis que reunirão profissionais da comunicação com prática em mídia voltada para o público GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros).

O evento vai debater o papel da imprensa GLBT e seus desafios na América Latina, inclusive no jornalismo brasileiro. Além disso, será lançado o Guia de Mídia GLBT.

Os painéis são: Mídia GLBT na América Latina: história, impasses e perspectivas; Imprensa, movimentos sociais e advocacy GLBT; e Padrões de qualidade na imprensa GLBT. Entre os palestrantes estão Jean Wyllys, escritor e ex-BBB; Ana Fadigas, fundadora da revista G Magazine; e Luiz Mott, antropólogo e fundador do Grupo Gay da Bahia.

PaUTA QUE PARIU 2010


ESTE ANO O PAUTA VOLTA À KIBELÂNDIA, COM ESQUENTA, CARRETEIRO, BIRITA E MUITA MÚSICA. CAMISETA VERDE E AMARELO PRA HOMENAGEAR O BRASIL EM ANO DE COPA DO MUNDO. R$ 35 POR PESSOA.
MESTRE CUCA QUER TODOS DESFILANDO NO CARNAVAL. AINDA NÃO TEMOS O QUE COMEMORAR, MAS NÃO CUSTA FESTEJAR...

Agora sim


QUE VENHA 2010 COM TUDO


DE BOM QUE TEMOS DIREITO


NA COZINHA, NA VARANDA E


POR QUE NÃO DIZER: NOS


RESTAURANTES DA VIDA

Pegando no tranco







Tá bem, o Mestre Cuca promete que depois destas três fotinhos do Natal e Réveillon, vai voltar a falar sério. Mas já adianto que o primeiro post de jornalismo será sobre o Pauta que Pariu, bloco carnavalesco dos cozinheiros catarinenses.



Aguarde.



Antes, pode curtir mais fotinhos.



Até breve!

Mais fotos


Angra dos Reis, 15 dias antes da chuva destruir este paraíso.

Sessão remember

Tá bom, tá bom, o ano já começou, aliás janeiro está quase acabando, mas o Mestre Cuca quer mostrar por onde andou cozinhando no final de 2009. Uma sessão remember aí, para começar com gosto os Pratos do Dya de 2010:










Tirando a ferrugem

NOSSA, desde novembro que não coloco um post. Também, as férias deste restaurante foram boas. Rio de Janeiro, São Paulo, Angra dos Reis (antes dos desabamentos, graças a Deus), depois volta a SP para disputar um prêmio que ficou com O Globo, Praia do Rosa, Ibiraquera no Natal, Réveillon em Jurerê....


UFA!!!
Vem mais coisa por aí