terça-feira, 11 de agosto de 2009

Onde foi parar nossa profissão???

NO TODDYNHO...

Para evitar que pessoas brilhantes - como a modelo aí do lado - se tornem jornalistas, havia obrigatoriedade do diploma para o exercício da profissão. Antes da intervenção do "genial magistrado GM", no fatídico 17 de junho, claro.
Pelo menos, ao passar por uma universidade, a modelo aí do lado talvez descubra sua real vocação, sem procurar numa embalagem de Toddynho.
Na faculdade, ela vai ser exigida em várias disciplinas, obrigada a cumprir provas, testes, a ler inúmeras obras, estudar sociologia, teoria da comunicação, técnicas de redação e reportagem, vai assistir a aulas de ética, história, e práticas de rádio, televisão, internet e foto. Talvez ela passe em tudo com nota 10 e se torne excelente jornalista, quem é que sabe?
O mais provável é que desista da profissão ou busque, em outra embalagem de Toddynho, algo mais fácil, como.....ser modelo!!!
O fato é que hoje, graças ao GM, ela não precisa passar pela universidade. E sem essa triagem, só Deus sabe quel será o futuro do jornalismo no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário