terça-feira, 14 de julho de 2009

Segue a movimentação

Apesar do genial magistrado Gilmar Mendes dizer que o STF é o ponto final do diploma dos jornalistas, a movimentação é grande no Congresso para mostrar que a categoria é mais agilizada do que os nossos colegas cozinheiros.
Veja o que diz um dos representantes do Mestre Cuca:
“O ministro Gilmar Mendes tem se exacerbado em suas declarações, mas se a Constituição for alterada encerra-se essa polêmica”, afirmou Sérgio Murillo de Andrade, presidente da entidade. A Fenaj acompanha os dois projetos de Emenda à Constituição (PEC) propostos pelo deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) e pelo Senador Antonio Valadares (PSB-SE), além do Projeto de Lei do deputado federal Miro Teixeira (PDT-RJ), que pedem a volta da exigência do diploma de jornalismo. A entidade acredita que o Supremo toma a frente das decisões e prejudica a classe. “O Supremo tem que parar de substituir o Congresso. Tem que deixar o Congresso trabalhar para trazer de volta a auto-estima dos jornalistas”, declarou.

Agora confira o que pensa o representante do dono do restaurante:

A Associação Nacional de Jornais (ANJ) apoia decisão do STF, mas prefere não se manifestar sobre as iniciativas dos congressistas. “Consideramos adequada a decisão do fim da exigência do diploma, mas não opinamos sobre as movimentações no Congresso. Avaliamos que os deputados e senadores têm a liberdade para se manifestarem sobre o assunto”, disse Ricardo Pedreira, diretor-executivo da ANJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário